Vai um Cheesecake para acalmar?

CHEESECAKE DE MARACUJÁ!

 

Maracujá

Nada mais simbólico do que compartilhar esta receita com vocês rsrs. Deixe-me explicar o porque, como sabemos o maracujá é conhecido por muitos países como a fruta da paixão por conseqüência de sua flor a qual simboliza a paixão de Cristo. Isso aconteceu, quando os jesuítas europeus embarcaram e chegaram ao Brasil na época da colonização em época de Páscoa e aqui encontraram uma flor extremamente bonita e á partir disso encontraram nesta flor a oportunidade de explicar  e catequizar os índios que aqui habitavam. Segundo os jesuítas na época, a flor do maracujá singulariza a coroa, cravos e chagas de Cristo na Cruz.

Benefícios-da-Flor-de-maracujá

Hoje sabemos que o maracujá é a fruta com princípio ativo que tem a função de acalmar, conhecida como a Passiflora, além de acalmar age no tratamento da asma, convulsão e insônia e ainda um fruto com alto teor de vitamina C .

Depois de um resumo deste fruto que é o meu preferido, deixo aqui uma receita que acredito eu ser uma boa pedida para esta páscoa e fugirmos um pouco do chocolate rsrs.

 

RECEITA:

MASSA

– 200grs Bolacha Maisena

– 100grs Manteiga Derretida

RECHEIO

– 2 maracujás

– 450grs de cream cheese

– 2 ovos

– 1 xícara de chá de açúcar

– 100grs de iogurte natural integral

CALDA

– 1 maracujá

– 2 colheres de sopa de açúcar

 

MODO DE PREPARO

Massa:

Triturar a bolacha maisena junto com a manteiga, espalhar em uma forma redonda de fundo removível e assar em forno pré-aquecido a 180°C por 10 minutos. Reservar.

Recheio:

Passar em uma peneira os dois maracujás até extrair todo o suco, juntar o suco em um liquidificador com todos os outros ingredientes e bater até obter um líquido homogêneo. Despejar sobre a massa já morna. Novamente pré-aqueça o forno a 180°C e assar o cheesecake por 30min. Retirar, deixar esfriar e colocar a calda.

Calda:

Colocar a polpa do maracujá junto com o açúcar e mexer até ferver e os caroços se desgrudarem, deixar esfriar e despejar por cima do cheesecake já frio.

E ele fica assim :

IMG_9662

 

Espero que gostem desta receita 🙂

 

Até a próxima

 

Júlio Fiuza

 

Anúncios

6 comentários em “Vai um Cheesecake para acalmar?

  1. Cheesecake é uma das receitas que mais gosto de fazer. No Cheesecake NY , o original americano não vai menos de 1 kg de cream cheese ( lá é bem mais barato e vende de kg no mercado ), e o cheesecake fica bem alto. No lugar do iogurte, eles colocam sour cream, não temos no Brasil, por isso colocamos o iogurte natural com um pouco de suco de limão, ele faz o papel do sour cream.
    Enfim, amo cheesecake e meu favorito é o de blueberry !!!
    òtima receita, deve ter ficado maravilhoso ! bjosssss

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s