Onde comer em Miami – Parte II

De volta com mais alguns lugares mega legais para comer em Miami.

MANDOLIN

Em um ambiente extremamente descontraído e despojado, ali encontrei uma das melhores comidas que já experimentei por mais simples que seja (MOUSSAKA – parece uma lasanha de batata, berinjela, carne moída e um creme). O Mandolin oferece um cardápio da culinária grega e turca, com pratos simples, mas de sabor ímpar, além disso, as entradas são muito bem feitas o que me deixaria nelas o resto do dia rsrs. São várias “pastas” no estilo baba ganoush (pasta de berinjela) , homus (pasta de grão de bico) , coalhadas temperadas  e outras variações e umas torradas. Toda essa combinação foi acompanhada de um Clericot  (tem a receita no blog – https://foodfunandflavor.com/2015/12/ ) bem gelado que apesar da época de inverno o calor não deixou Miami rsrs.

Como já havia falado, a decoração e o ambiente nos fazem ficar horas, é um típico restaurante de se passar horas conversando e bebendo, mas cuidado com a chuva, se ela aparecer isso pode estragar a sua ida, já que as mesas são dispostas em baixo das árvores ❤ !!!! Vale a pena antes do almoço visitar as ruas ao entorno da Miami Design District, com diversas lojas de grifes e lojas de decoração e Design , além das esculturas e obras de arte espalhadas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Endereço: 4312 NE 2ND Ave, Miami, FL 33137

Site: www.mandolin.com

 

SuViche

Mais um restaurante daqueles de se passar a tarde!!!! O SUVICHE é próximo do Mandolin e localizado em Winwood e por favor, quem for deve ir de Domingo, já que é o dia de DOUBLE DRINK rsrs . Um restaurante com um menu predominantemente peruano com toque oriental, já que serve os rolls (sushi) , com isso não poderia faltar o cevichê (pedimos o de peixe branco – SENSACIONAL), para aproveitar a promoção de domingo (DOUBLE DRINK) , pedimos um PISCO , eu pedi o tradicional  que é tipicamente uma caipirinha o PISCO SOUR (com limão), mas existiam as opções com diversas frutas. Depois do cevichê e alguns goles de PISCO SOUR, pedimos os pratos e não deixamos de pedir um ARROZ CHAUFA (arroz frito com pimentão, gengibre, shoyu e pedaços de carne – típico de Lima no Peru), e alguns rolls (sushi). Lembrando de um detalhe importante, nos EUA em 90% dos sushis vão abacate (avocado), para quem não gosta desta mistura lembrem-se de pedir para tirar, acredito eu que os brasileiros não curtem já que na mesa a escolha foi unânime rsrs.

Recomendo depois do almoço andarem pelas ruas de Winwood, famosa por suas paredes grafitadas por grandes nomes mundiais.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Endereço: 2751 N Miami Ave, Miami, FL 33127

Site: www.suviche.com

 

BAÔLI

Esse lugar é o típico lugar glamour, considerado um LOUNGE/RESTAURANTE o Baôli oferece ótimos drinks, vinhos e um menu contemporâneo de risottos, sushis, tartare e saladas. Estejam preparados para comer e beber em um som de balada e não pode se esquecer de fazer a reserva da mesa, e mesmo com a reserva a espera ainda é grande lá dentro, então não vá com tanta fome, peça um drink e aguarde. Esse ambiente LOUNGE/RESTAURANTE é típico da França onde o Baôli tem a sua primeira unidade, localizada em Cannes, com isso a maior parte das atendentes do Baôli Miami são francesas, todas bonitas e educadas, porém um tanto quanto agitadas quando o assunto é E A MINHA MESA? RSRS , acredito que a intenção é usufruir dos dois bares do local rsrs.

Depois de acomodados e um vinho daqui e um drink dali a hora de comer chegou rs. Logo de cara me identifiquei com o tartare de atum de entrada (AHÍ TUNA TARTARE – jamais me esquecerei deste nome rs), servido com um pouco de abacate (apesar de não gostar combinou) e o molho kimchee (a base de pimenta, peixe e shoyu) e acompanhado de chips de batata doce. O pessoal foi de risotto de lagosta e trufa, experimentei um pouco estava muito bom sim, mas preferi pedir um roll (sushi) CALIFORNIA KING CRAB (com caranguejo, maionese picante, abacate, semente de gergelim e aspargos) que eu diria o melhor sushi que já comi. Não é pelo glamour, pessoas bonitas e música, mas a comida é excelente e o atendimento dos garçons formidável, vale o preço $$$$$ e não se esqueçam de fazer a reserva.

 

Endereço: 1906 Collins Avenue, Miami Beach, FL 33139

RESERVA: reservations@baolimiami.com
TEL 305.674.8822

Site: www.baolimiami.com

 

PF CHANGS

Não saindo da linha oriental, este é um restaurante que não deve ser deixado de lado já que agrada todo mundo com os mais variados pratos asiáticos e ótimo para depois de um dia de compras. O menu vai desde os SPRING ROLLS (rolinho primavera) ao SWEET & SOUR PORK (porco agridoce com abacaxi, gengibre e pimentão vermelho e o molho). Além dessas opções pedimos o arroz com vegetais (FRIED RICE), O MONGOLIAN BEEF (tiras de carne fritas com molho shoyu, alho e pedaços grandes de cebolinha), ORANGE PEEL SHRIMP (camarões fritos com laranja e o molho hunan que é agridoce e picante) que é o meu preferido. O PF CHANG’S com esta variedade da comida asiática consegue agradar a todos e com um preço acessível. Um lugar legal pra se jantar depois de um dia cansativo. Lembrando que o PF CHANG’S é uma rede, então provavelmente encontre algum próximo de onde esteja hospedado.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Endereços:

901 S Miami Ave., Suite 104 Downtown Miami, FL 33131

11361 NW 12th St. Miami, FL 33172

8888 SW 136th St. Suite 100 Miami, FL 33176

17455 Biscayne Blvd. N. Miami Beach, FL 33160

Site: www.pfchangs.com

Anúncios

2 comentários em “Onde comer em Miami – Parte II

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s